Termômetros e suas temperaturas

     Baseado na Análise RFV, o SW Analytics classifica os clientes por temperatura e apresenta ao usuário os clientes mais quentes para contatar, em que a probabilidade de realizar uma venda é maior. Vamos ver então as temperatura na ordem do mais quente para o mais frio e como o SW Analytics chega em cada uma delas:

  • Fiel para Pedir: Clientes com alta frequência de compra e que são recentes, mas que já deveriam ter comprado baseado no seu intervalo médio de compras dos últimos 12 meses.

  • Fiel a recuperar: Clientes com alta frequência de compra, mas que caíram na recência.

  • Potencial: Clientes bem recentes, mas que ainda não são frequentes.

  • Potencial a recuperar: Clientes que não são mais recentes e que não chegaram a ser frequentes.

  • Inativo: Clientes que não compram há 12 meses ou mais.

  • Prospect: Clientes apenas cadastrados, mas que nunca tiveram pedido.

  • Fiel já atendido: Clientes com alta frequência de compra, que são recentes e já foram atendidos.

  • Potencial já atendido: Clientes bem recentes, que ainda não são frequentes, mas que compraram há menos de 15 dias.